terça-feira, setembro 27, 2005

Novo animal de estimação...

Estou perdido.. então não é que apareceu uma barata em minha casa!?!??!!? Epá... de tanto bicho, tinha que ser uma barata?!?!?! Tudo bem que sempre é mais caladita e menos sujo que um cão, mas também nada posso fazer com ela!!! Alias, ontem à noite quando  ela apareceu e logo no meu quarto, eu tentei brincar com ela, uma espécie do jogo da vassoura, era algo do tipo, eu fui buscar a vassoura, e depois queria dar-lhe com ela na cabeça (ou em qualquer parte do corpo) mas a gaja fugia.. enfim, não sabe jogar de certeza.. o que me enerva mais é que quando era mais novo vi um filme, que não me lembro do nome, mas sei que ganhou N óscares e foi muito falado, que se passou no deserto, e numa certa parte do filme o pobre rapaz, está a dormir, e entra um bicho pelo ouvido, tendo ele que despejar cera para a orelha a fim de o matar (porra, de certeza que isso dói, e não queria nada chegar a esse ponto!!). Neste momento devem estar a pensar, que grande maricas que é este gajo.. e... não vou desmentir, mas é uma BARATA!!!! é nojento, têm de admitir... Só de pensar que enquanto eu estou aqui a trabalhar, ela deve andar lá pelo meu quarto a curtir com as minhas coisas... Caso alguém conheça um daqueles assassinos de baratas por favor que me avise.

 

:

Blogger Joana pensou e escreveu...

tóda veix qui eu chego em casa a báráta dá vizinha tá ná minha cama..tóda a veix qui eu chego em casa....cú-cú-cú-ru-rú..cu-cú-cú

1:47 da tarde  
Blogger [0-0] pensou e escreveu...

a questão é mesmo essa ó Superman!!! eu agora tenho o quarto todo remodelado!! até está limpinho.. o problema foi mesmo a carpete que comprei.. de certeza que ela veio lá!!! a ...

2:14 da tarde  
Blogger Zica Cabral pensou e escreveu...

bem eu conheço baratas por dentro e por fora (é uma forma de dizer) Mas nã casa dos meus pais, do sec XVII em pleno coração de Lisboa era o que não faltava. E eram nogentas. E ainda por cima eram voadoras porque quando um dos meus imãos veio da Guiné trouxxe ovinhos das de lá nos caixotes da roupa. POr isso, ao fim de uns tempos tinhamos baratas loiras de olhos azuis, suecas, enormes e voadoras. Um martirio.
Acabei-lhes com a raça copmprando umas armadilhas para baratas que se vendem nos grandes supermercados e que, se não me engano, sao da Baygon
São umas caixinhas redondas, xatinhas que têm umas entradas. Mas tens que as mudar de 2 em 2 meses , se não me engano. As instruções vêm no pacote.
Aviso-te para levar a serio o caso da barata porque cada uma pôe milhares de ovos que eclodem em poucos dias sendo que os sitios quentes são os preferidos. Se tens caloriferos no teu quarto põe essas armadilhas por trás ou ao lado. E os frigorificos são sempre uma atração para as bichinhas .
Se não dás cabo dessa em breve terás animaizinhos de estimação em barda par brincar às vassouradas.
Lembra-te as baratas são dos poucos animais pre-historicos que ainda sobrevivem quase imutaveis. Só diminuiram o tamanho .....graças a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijinhos
Zica

6:58 da tarde  
Blogger [0-0] pensou e escreveu...

ora cara zica... quero-te agradecer pelo comentário, mas o mesmo neste momento obrigou-me a sair de casa feito um doido é que.. VOADORAS?!!?!?! mau... ninguem me falou que as baratas voavam!!! mas querem ver agora?!?!? estou sériamente a pensar em ir dormir a casa de um amigo... estou tão petreficado ( e atenção que não é de medo... é só... nojo) que nem me mexo como deve de ser para conseguir escrever, isto tá bonito tá!!! e em relação às caixinhas... elas ficam lá dentro depois é??? e cabe mais do que uma? estou a ficar doido com esta história...

8:53 da tarde  
Blogger manhã pensou e escreveu...

Poça, baratas e osgas, nem vê-las!O melhor é perceberes de onde ela vem, buracos no chão, por exemplo, senão qualquer dia tens praga! Não é para assustar!!

10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

poe as tuas meias do benfica na carpete, quero ver quem fica com mais nojo, tu ou a barata...

1:29 da manhã  
Blogger Zica Cabral pensou e escreveu...

ah ah ah não te assustes, voadoras são as baratas africanas e são enormes e loiras. Como se cruzaram com as portuguesas estas ficaram a voar. Mas em minha casa
Quanto às armadilhas eu explico. As caixinhas são redondas, chatinhas, e têm duas entradas (ou uma entrada e uma saida) as bichas entram por uma, ficam envenenadas e , melhor do que isso, ficam esterilizadas. E os ovos que tenham dentro morrem por isso não h´´a mais baratinhas. Claro que numa casa infestada têm que se pôr durante muito tempo. Eu demorei 2 anos a acabar com elas. Até porque tive visitas diarias ao meu quarto durante uns meses. Como a casa era enorme e eu só lá vivia com a minha Mãe podia ir mudando de quarto mas a queridas amavam-me de modo que seguiam o meu rasto......
É que eu estava no mesmo andar da cozinha, o andar de baixo que são só salas e o quarto da minha Mãe, nunca teve bataras.
De modo que, compras as tais caixinhas redondas e nem as ves. A tipas entram por um lado, saem por outro e vão morrer nos ninhos.
Deves ter sempre a casa muito limpa e arredar moveis , televisões e outros electrodomesticos todas a as semanas e limpar a fundo.....

quanto te vires livres das bichinhas podes voltar à esterqueira normal e esquecer as limpezas por um ano.....(no minimo) digo eu..........sei lá.............
beijinhos

8:35 da manhã  
Blogger Zica Cabral pensou e escreveu...

ah.......não tinha reparado no comentário sobre as meias do Benfica........deve resultar. Mostras à barata e ela sai a correr esbaforida...nunca mais tens problemas.........
beijinhos...........

8:40 da manhã  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

tens q levar essa carpete p o estadio da luz p elas se sentirem em casa

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

La cucaracha, la cucaracha ia no pode camiñar. Porque le faltan, porque no tiene las patitas de atraz !
podes-lhes cantar isto enquanto pões as tais caixinhas (para enganares o enemigo) e paciencia meu amigo ;
Quanto à minha Avò, tinha imensas e enormes no apartamento de Lisboa que fazima "crrack" "crrack" debaixo dos pés quando nos levantàvamos à noite para ir fazer xixi sem acender as luzes e ainda pour cima davamos um pontapé no balde que estava no meio da cozinha : eu explico : era a armadilha das bichas :um balde com àgua dentro, uma tàbua para subir e um pouco de açùcar. As bichas subiam pela tàbua e atiravam-se para dentro de àgua e là ficavam a boiar até que a minha Avo, de manhã as ia deitar para o lixo.
Arcaico mas eficaz garanto !!!

5:27 da tarde  
Blogger Eli pensou e escreveu...

lololol
Fizeste-me rir.
Acho que melhor elogio será difícil!
:)

9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Este texo que descubri por acaso é de uma beleza estonteante o que é raro encontrar-se na net. Não sendo nada de sério é efectivamente um que se pode ler e agrada no seu todo, assim como os comentários adjacentes estão escritos com levesa e bastante graça, parabens ao seu autor. Quanto ao "novo animal de estimação..", as baratas que nos chateiam no quarto, já pemsaste nas baratas tontas que nos rodeiam nos cafés e nos entram pela casa dentro através das Televisões?
Eu também tenho "baratas (bichas de estimação". Como não me escondo, podem ver-me em "O Canto do Nelsn), em "Bichas de estimação" que é como quem dis: as baratas tontas da nossa terra.
Um abraço e mais uma vez parabens.
Nelson Camacho D'Magoito

9:54 da tarde  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home