quinta-feira, maio 04, 2006

O acordar

De manhã é sempre uma coisa complicada, quer seja ao som de uma bela música ou ao som de um estúpido despertador. Mas vou analisar algumas maneiras de como as pessoas reagem ao acordar.

Há pessoas que acordam e enquanto se levantam e fazem a higiene matinal e se vestem, fazem logo a programação do dia: saem da cama “acabar aquele relatório para entregar ao chefe” acendem a luz do WC “a meio da manhã ligar ao João para saber se ele está melhor” entrar na Banheira “ao almoço dizer ao Pedro que este Sábado não dá para ir á bola” esfregar as costas “antes de sair do trabalho ligar para a Paula a dizer que pode contar comigo para a Sardinhada de Sábado, pois o Pedro cancelou a ida á bola” limpar o corpo com a toalha “hoje vou encomendar uma Pizza para o Jantar” vestir as calças e a camisa “Olha, vou convidar a malta para logo irmos ao Bowling” por gel no cabelo e o perfume “a ver se não me deito tarde que tenho de descansar

E há pessoas que acordam e o seu cérebro é tipo os primórdios dos rádios, precisa de aquecer antes de começar a funcionar: saem da cama “” acendem a luz do WC “… humm… argh…” entrar na Banheira “…argh...sono…frio…hummm...” esfregar as costas “…que dia é mesmo hoje???...” limpar o corpo com a toalha “…esqueci-me de tirar o cotão do umbigo…” vestir as calças e a camisa “… acho que já estou atrasado para o trabalho…que horas é que já são mesmo???” por gel no cabelo e perfume “logo tenho mesmo de me deitar mais cedo

Mas há ainda as pessoas que de manhã acordam com aquela coisa a que se chama Birra: saem da cama “porra que está mesmo frio” acendem a luz do WC “raios partam esta lâmpada que parece os máximos dum camião, vais mas é encadear outro ó filha da mãe” entrar na Banheira “porque é que um gajo não pode tomar banho vestido… assim não apanhava tanto frio… que granda porcaria” esfregar as costas “nem sei pq raio um gajo não tem os braços mais cumpridos…” limpar o corpo com a toalha “e agora o que é que eu vou vestir??? É todos os dias a mesma porcaria…” vestir as calças e a camisa “já começo a estar farto desta roupa, sempre a mesma coisa sempre a mesma coisa sempre a mesma coisa, que miséria” por gel no cabelo e perfume “este cabelo já mete nojo…onde está o meu café…eu quero um café…eu preciso de um caféééééé

E há claro aqueles que acordam como se tivessem recebido o prémio do Euromilhões: saem da cama “bom dia, bom dia, bom dia, bom dia alegria… hááááá, que belo dia está” acendem a luz do WC “Bom dia casa-de-banho” entrar na Banheira “está um fresquinho mesmo agradável” esfregar as costas “hummm que sensação boa esta banhinho” limpar o corpo com a toalha “hoje vou aproveitar par ir ao cinema” vestir as calças e a camisa “tenho de ir comprar uma flor para dar á minha colega, ela tem sido extraordinária a ajudar-me naquele projecto” por gel no cabelo e perfume “e vamos lá começar mais um dia maravilhoso

E o vosso, como é?

:

Blogger andrea pensou e escreveu...

toca o despertador, não o deixo acabar porque jà estou hà dez minutos com os olhos abertos à espera do toque irritante... odeio asustar-me!
vou ao wc, olho sempre para o chão porque a luz é mesmo mais forte que os màximos. faço o que tenho a fazer. pequeno-almoço, enquanto aqueço o leite, faço tarefas domésticas; como os cereais a ler o jornal; visto-me na wc para não acordar o meu lindo que dorme profundamente enquanto o despertador dele vai tocando; meto a maquilhagem; calço-me e saio... pronta para fazer uma viagem de 10 minutinhos de bicla!!

isto acorda qualquer um!

adoro acordar... mas adoro mais ir para a cama cedinho!!!

1:41 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

As coisas que este gajo faz para saber como é que as pessoas acordam.
Escreve um texto todo xpto para a malta caír que nem uns patinhos.
Já pensaste em ir para Padre??
Podias ouvir as confissões das pessoas, já que és tão cusco!
Realmente...
Beijinho grande
E sim, eu acordo sempre com a Birra

2:02 da tarde  
Blogger claudia pensou e escreveu...

Èpa ,um conselho ,não falem comigo ao acordar e antes do banho ,é que o cerebro n funciona.


Jokas!

(Mas vamos acampar todos juntos e antes queres saber os habitos do ppl ,pra te precaveres?)

8:45 da tarde  
Blogger Isabel Filipe pensou e escreveu...

Oi Cool,

O meu é semelhante ao 2ª caso que descreves...

Os teus 3º e 4º são bem irritantes...rsss...

mas falas...falas...falas... mas não dizes qual é o teu...
qual é???

Bom fim de semana
beijinhos

12:45 da tarde  
Blogger Renata Almeida pensou e escreveu...

Sou uma mistura do segundo e último tipos. kkkkkkkkkkk e vc???
Bom final de semana!!!
Beijo

2:58 da tarde  
Blogger Joana pensou e escreveu...

Bom, digamos que pertenço claramente aos acordados de tipo 2 conforme descrito por ti. Muuuuuuuuuuuuuuuito pontualmente, sobretudo em dias solarengos e quentinhos tenho matinais de tipo 4. Eu não acordo...preciso de ir acordando. Tudo com muita calma. Para pressas já basta o resto do dia. E claro, o cérebro só retoma a actividade sináptica após o banho e o primeiro café. Ponto assente.
Próximo post, "que tipo de dorminhoco és tu?!" :)

7:22 da tarde  
Blogger Eli pensou e escreveu...

Eu nunca quero sair da cama para começar...

:)

1:15 da manhã  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Bem...a minha situaçao nem é como a ultima nem como a penultima, mas esta no meio termo das duas!! :)

Gostei!

Beijinho*

10:35 da manhã  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Algures entre a programação do dia e sair o euromilhões... nem tanto ao mar nem tanto à terra! Em certos dias, primórdios dos rádios!

7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

De facto acho-te o máximo! a parte do gel está sempre lá!
Já pensaste que as meninas, senhoras, gajas, etc como lhes queiram chamar não têm muito esse hábito???
conconrdo com a claudia, falas falas, mas não dizes o teu tipo... Eu cá já tive de tudo.... mas por norma funciono como o verão (bem disposta) e o inverno (mal-humorada) hihi.

10:39 da manhã  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home