terça-feira, maio 02, 2006

Velhice

Estou a ficar a velho, e sabem como cheguei a esta conclusão??? Eu explico. Não é a falta capilar, as chamadas entradas, porque isso pode bem ser das extravagâncias do passado e do uso abusado e desmedido de gel; também não é da barriguinha (sim, ainda é pequena, mas já se nota), porque isso pode bem ser do consumo do tal liquido feito a partir de cevada e de alguma falta de exercício físico específico; também não é da alguma flacidez muscular (calma que não é de todos os músculos, digamos que existem uns quantos que felizmente se mantêm bastantes vigorosos, ao ponto de até dar gosto), pois isso é facilmente explicável com a sedentariedade da minha vida. O que me leva a dizer que estou a ficar velho não são factores físicos, mas sim palavras que tenho ouvido, nada de ofensivo, muito pelo contrário, mas que me levam mesmo a pensar que estou a ficar velho. É que o facto de adolescentes se chegarem ao pé de mim e me dizerem, por exemplo, “Desculpe, o senhor tem horas?”, ou eu perguntar alguma coisa e eles responderem-me com um “Diga?”… mas pior que isso ainda são as pessoas mais velhas, que quando eu me dirijo a elas com toda a educação me respondem “Por favor, podes tratar-me por tu!”… Isto sim, é devastante… cada vez que penso nisto… sinto-me como um idoso… é triste!!!

:

Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Pois eu também acredito que estejas a ficar velho.
Confessa que é a falha capilar, a barriga e os musculos flacidos que te tiram o sono!
Confessa...vá, não custa nada!
Beijinho grande

4:01 da tarde  
Blogger Renata Almeida pensou e escreveu...

Cool!!!!!!!!!!!! Como foi a viagem? E as fotos??? Tenho muitas novidades!!!!
Beijo!

5:49 da tarde  
Blogger Joana pensou e escreveu...

Ainda hoje ao entrar na faculdade, aquela de onde já devia ter saído há algum tempo, passo por um grupinho no meio do corredor:
- Deixem passar a senhora!

...Fiquei arrasada.

Quando é que foi que eu passei para o outro lado, que não dei pr isso nem ninguém me avisou?

9:31 da tarde  
Blogger Joana pensou e escreveu...

já me ia esquecendo dos beijinhos... Beijinhos.

9:31 da tarde  
Blogger andrea pensou e escreveu...

nem mais...

10:09 da manhã  
Blogger claudia pensou e escreveu...

Migo Cool sabes quando vi que realmente estou a ficar velha?

Quando no sábado passado a ClaudiaM me descobriu 2 (e só dois) cabelos brancos,estou em estado de choque até hoje.


Bjs!

12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Cool, tem calma! Velhos são os trapos...

9:47 da tarde  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home