quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Marketing

O marketing é uma refinada fórmula para promover produtos e ao fim ao cabo enganar as pessoas, não acreditam??? Então que dizer dos preços psicológicos “Apenas a 99,99€”, “Só 49,99€”… e a maneira como somos abordados para adquirir-mos, por exemplo, um…perdão, não um, mas sim “este esplendoroso secador com 30.000 acessórios”, que ao fim ao cabo é “exactamente aquilo que você estava a procura”, e é igualmente “aquilo que você precisa para ser realmente feliz”. Para não falar, ainda em relação aos preços, dos “a partir de 4.999€”, que quando lá chegamos verificamos que o partir de é de facto e sem sombra de dúvida a partir de e por ai a cima. Pois bem, eu como não consigo acabar com esta vergonha, decidi-me juntar a ela:

Vendo um magnificamente bem estimado Opel Astra de 2004 com APENAS 29.999 Km, a partir de 9.999€ *

*o preço acima indicado não inclui as rodas do carro, os vidros, o motor e os bancos.

:

Blogger segurademim pensou e escreveu...

já tinhas planeado o teu próximo post? desculpa, mas desafio-te para nos dizeres quais são cinco dos teus estranhos hábitos!!!! espero, que não te dê muito trabalho e que não te importes...

BJS ;)

11:13 da manhã  
Blogger segurademim pensou e escreveu...

... e depois quem é que precisa de carros com rodas????

tenho um todo enferrujado, mas por acaso rodas até tem!!!!

ahahahaha

;)

11:15 da manhã  
Blogger segurademim pensou e escreveu...

quero ver o teu 4º, 3º, etc, topas??!!!

ahahahah

;)

11:24 da manhã  
Blogger Henrique Santos pensou e escreveu...

A partir de 5minutos e 59 segundos... vou passar a vir aqui... pois então...
Ricky

11:53 da manhã  
Blogger Isabel Filipe pensou e escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:33 da tarde  
Blogger Isabel Filipe pensou e escreveu...

rsss....
0 que eu mais gostei são os items que estão incluídos na venda do teu pópó....

pópó...tem dois acentos??? ou só tem um??? não sei....


Beijinhos

1:34 da tarde  
Blogger Paul pensou e escreveu...

Thanks for visiting my animal blog!

Obrigado

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Vamos por partes:

- Gostei do nome do blog
- Gostei da epígrafe a lembrar uma personagem do "Gato Fedorento"

Qt ao artigo:
de facto o Marketing mexe e joga com a psique e a sua arma é realmente o engano. As estratégias motivam a ilusão do consumidor levando à compra (muitas vezes do que não se necessita) e à compra em quantidade.
Faltou-te apenas mencionar um outro caso que eu acho hilariante (sem o ser): os típicos pague 2 e leve 3. pois é, muitas vezes a pessoa não se apercebe que paga 4 e leva 3... façam as contas, caros consumidores, façam as contas...

Parabéns pelo artigo.
Já agora... tb tenho uma scooter Yamaha Target de 1995, cujos plásticos deixaram de existir e algumas peças estão perdidas. Mas!! Mas tem rodas e motor! Hã?! LOL Por acaso é uma pena q eu tenho saudades de andar de mota... e aquela andava mais que uma DT...


P.S.: hj as letrinhas formaram a palavra rita... estou ansiosa pelo dia em que vão formar qualquer coisa de inconveniente...

6:23 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

E quem é que precisa de rodas, vidros, motor e banco? Eu acho que o preço até é bom mas... já tenho bicicleta, patins, skate e trotinete :)

8:17 da tarde  
Blogger [ momentos ] pensou e escreveu...

gostei do blog. especialemtne do post dos "putos".
quanto ao marketing, sendo o meu ganha pão tenho que defende-lo!!
é um desafio fantastico conseguir vender um produto. é uma arte tambem.
o problema é o "mau marketing". a historias dos 99, dos asteriscos que nao se lêem, etç. correspondem mais ao menos à musica pimba do marketing. o bom marketing é aquele que nao vês e que te estimula quase incoscientemente...

a desenvolver no meu cantinho bloggista :)

12:48 da tarde  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home