terça-feira, janeiro 31, 2006

Chateia-me um pouco isto

Acabam as campanhas eleitorais e os vencedores vão para os seus poleiros, os vencidos vão para casa de beicinho, e o que fica??? Ficam os cartazes, os dos Outdoors é uma questão de tempo até serem substituídos, mas e os que são pendurados em tudo o que é poste de electricidade e candeeiro??? O que eu acho é que parte do dinheiro que é angariado junto de empresas que patrocinam as campanhas dos partidos sem esperarem qualquer tipo de contrapartida (isto que fique bem claro, pq sim, vivemos num pais onde os interesses pessoais nunca se sobrepõem aos interesses nacionais, e este tipo de patrocínio é feito só pq…pq…bom, pq é feito, não pensem é que é para depois se receber qualquer tipo de favor) e canaliza-lo para a limpeza de todo este tipo de lixo (sim, pq na fase pós-eleitoral é mesmo o que aquilo é, lixo).

E ainda sobre as campanhas eleitorais, acho que devia ser criado um sistema de coimas a aplicar ao líderes partidários e seus adjuntos para penalizar os que chegam ao poder e não cumprem as promessas eleitorais, é que vendo bem as coisas, com o dinheiro destas coimas facilmente o País saia da crise em que se encontra.

E já agora, devia ser ainda proibido, a alguém que se ausenta do País pq está prestes a ser detida, regressar uns anos depois e usar como slogan de campanha “Sempre Presente”.

Se entretanto eu me lembrar de mais alguma coisa que me chateie um pouco, eu venho cá dizer.

:

Blogger rita pensou e escreveu...

obrigada obrigada obrigada :)

8:47 da tarde  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home