quarta-feira, março 08, 2006

Este vai ser o único Post "lamenchas" que irão encontrar neste Blog

Ás Mulheres,

Vocês que são a razão de viver de muitos homens, que dão alma a muitos sonhos de muitas crianças, vocês que têm o dom de iluminar um quarto escuro, que com um sorriso mudam mentalidades, com um gesto tornam-se o centro das atenções, com uma acção tornam-se um ícone.
As mulheres ainda vivem, em muitos pontos do globo, uma vida submissa e não condizente com a sua condição, e pelo menos uma vez por ano temos um dia que nos obriga parar e a pensar nisso. Foi graças a um grupo de 130 trabalhadoras de New-York, que no Século IXX morreram queimadas dentro de uma fábrica quando estavam em greve, e na qual exigiam direitos iguais aos dos homens, que no Século passado na Dinamarca se instituiu o dia 8 de Março como o dia Internacional da Mulher.

Por isso, desejo aqui a todas as mulheres um feliz dia da Mulher, e ás quais dedico este poema:

Sabor a mar, Sabor a Terra
Força de vencer
Com Amor esta guerra
E nada a faz tremer

Nem o medo, nem o frio
Nem o ódio desta paz
Lhe provoca calafrio
Porque já mais ninguém faz…

…Ninguém faz… o que deve
E o que faz não verga
Quem tanto se lhe pede
E a quem tanto se lhe nega

Desde o pão á liberdade
Á justiça e ao Respeito,
Amor e Verdade.
És Mulher de pleno direito.

F. Pinho


PS: eu só acho é que elas nunca deviam poder conduzir…de resto está mesmo tudo ok…peço desculpa, mas foi mesmo mais forte que eu!!!

:

Blogger Paula pensou e escreveu...

Obrigado:)

com muito orgulho por ser mulher

beijinhos

11:43 da manhã  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Eu não quero ser mal agradecida, mas muito sinceramente não acho grande piada a este dia.
Acho que todos os dias é o dia da mulher...mas enfim.
De qualquer das formas obrigada pela homenagem.
Olha e aqui entre nós, eu acho que as mulheres não deviam conduzir (eu incluida ehehehe)´
Um beijo grande

11:47 da manhã  
Blogger isabel pensou e escreveu...

Vivam os homens, as mulheres, as crianças, os velhinhos.
Não acho piada a estes dias, mais uma vez acho que são formas de "obrigar" as pessoas a consumirem, sou um bocado obcecada com o consumismo, no sentido em que acho que certos dias são criados e o seu sentido é totalmente deturpado por isso mesmo.
Gosto de pessoas com caracter e essas sim merecem ser louvadas.

Foi a 1ª vez que aqui vim e, deixo logo um monte de coisas feias...

Gostei do blog

Tem um óptimo dia

12:36 da tarde  
Blogger isabel pensou e escreveu...

ah, não tenho carta mas, vou tirar!!! :)

12:36 da tarde  
Blogger Ana pensou e escreveu...

Bem, não sou a única que acho que esta celebração não faz muito sentido, mas obrigada.

Já agora, um dia destes vais dar uma volta de carro comigo, para ver se mudas de opinião em relação à condução feminina.
Considero-me uma excelente condutora, muito melhor do que muitos senhores que andam por aí! ;)

1:09 da tarde  
Blogger Ana Garcia pensou e escreveu...

Obrigada pela visita ao meu blog, e pela dedicatória a todas as mulheres!!!!:)********

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Sim senhor!!Magnifico artigo, e saber que é escrito por homens...lindo mesmo...adorei!!Eu acho que este dia faz muito sentido, pela história que tem. Relembramos hoje essas 130 Mulheres que morreram queimadas vivas, em prol de um direito que deveria ser inato...o direito à igualdade!Deixem-se dessas coisas tipo, não gosto muito deste dia, todos os dias deveriam ser dias da Mulher...é óbvio que sim, mas este dia tem uma história. Em memória dessas mulheres que deram a vida por todos os direitos conquistados até aqui...que descansem em paz! E a todas as Mulheres...Feliz Dia Internacional da Mulher! Obrigada pela lembrança gays....e pelo poema que é muito fixe!

4:17 da tarde  
Blogger Amaral pensou e escreveu...

Não é um post lamechas, na minha opinião. É a realidade, tal como a vemos ainda, em tantos e tantos lugares. E o poema é bonito!

4:24 da tarde  
Blogger Carol Batista pensou e escreveu...

Lindo texto! Obrigada pelas felicitações. Apareça sempre. Bjs!

5:38 da tarde  
Blogger segurademim pensou e escreveu...

Gostei do post, gosto do dia, considero-o apenas um momento simbólico onde se fala de questões que são necessárias, pena é que amanhã sejam esquecidas.

Obrigada pela parte que me toca... e podes confiar na minha condução!

;)

6:06 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Que lindo Cool!!! Amei o post!! Amei seu comentário no meu blog!!!
Você é não é o preferido mas é o português mais fofo que eu conheço!!!kkkkkkk Beijos!!!!
Há o que é "lamenchas"?

6:20 da tarde  
Blogger Isabel Filipe pensou e escreveu...

Obrigada...gostei muito...

...infelizmente o dia existe...porque todos os dias...não são o Dia da Mulher...

um beijo para ti

6:27 da tarde  
Blogger Eli pensou e escreveu...

O que li não se emprega só às mulheres, mas aos seres humanos que sejam detentores dessas capacidades naturais, ou adquiridas.
Cada um tem o seu lado feminino e masculino... cabe a cada qual ser o menos parvo possível!!!

Fica bem!

:)

7:26 da tarde  
Blogger Eli pensou e escreveu...

Ah! Querias conduzir tão bem como eu!!!

:P

7:27 da tarde  
Blogger Eli pensou e escreveu...

"A inveja é uma coisa feia!!!"

:P

7:28 da tarde  
Blogger Ana pensou e escreveu...

Obg pelo voto de dia feliz. Gosto do dia e gosto do post. Tenho orgulho em ser mulher hoje e todos os outros dias :)

9:23 da tarde  
Blogger Fátima pensou e escreveu...

oh...nao recebi prendas. nao gosto deste dia. gostava mais do dia da criança. recebia sempre um boneco.

1:04 da manhã  
Blogger rita pensou e escreveu...

gostei imenso. por detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher, que o influencia, que o ajuda a tomar decisões, que o percebe, que lhe adoça o coração, que lhe proporciona momentos inigualáveis. Qual é a tua? *

8:30 da tarde  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home