segunda-feira, junho 05, 2006

Helpdesk - as minhas aventuras com

Pois é, de facto um gajo saber pouco sobre computadores levou-me por algumas vezes a situações um pouco embaraçosas, e para se poderem rir um pouco de mim (hoje estou virado para o masoquismo) deixo-vos aqui dos episódios que ainda me hoje me levam a dar violentas e dolorosas cabeçadas na parede de cada vez que me lembro das mesmas, e por falar nisso, já venho…

… pois bem, a primeira remota aos primeiros tempos neste trabalho, tempos em que ainda desconhecia, por exemplo, que o insert activava e desactivava o Overtype (que confesso ter-me dado uma valente dor de cabeça, mas isso é outra história). Ora nessa altura precisei de configurar o acesso a uma aplicação informática, e como tal tive de ligar ao Helpdesk, a primeira pergunta que ele me fez foi, para poder aceder remotamente ao meu PC, qual era o nome da minha máquina, ao que eu de forma inocente e completamente estúpida respondi “isto tem aqui escrito Compaq”, pacientemente ele lá me explicou que queria saber qual era o IP do PC, e também como é que eu conseguia ver essa informação.
A outra foi quando um colega meu ficou com a imagem do monitor invertida, grande mistério o facto de tal ter acontecido, e depois de uns quantos restarts ao PC, sem sucesso, e numa altura em que ele já estava a trabalhar com o monitor de pernas para o ar (o que lhe estava, ao monitor, a dar um tom esverdeado muito bonito mas suponho que nada saudável) lá liguei para o Helpdesk, a solução dada pelo mesmo foi algo de uma complexidade que ainda hoje me deixa boquiaberto, a mesma foi “faça ctrl+Alt e seta para cima”, ao que eu depois de ver o resultado disse algo do género “humm hã, pois… era isto então…”

:

Blogger [A] pensou e escreveu...

muito obrigada por disponibilizares tão agradável espaço de discussão...fico deveras agradecida. vou avisar a alien.

volto mais tarde para ler as tuas aventuras,ok?

12:22 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Bom, o que dizer...
Quando não percebes não mexe...
Se não sabes trabalhar com maquinas dificilmente saberás mexer bem nas mulheres...é um ditado antigo!
Beijinho grande

12:42 da tarde  
Blogger Renata Almeida pensou e escreveu...

Fica triste não..ninguém nasceu sabendo rsrsrsrs
Acho que agora entendi porque você não mandou as fotos...Não sabe usar a máquina digital, ou o scanner...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha...
Beijos Cool!

1:25 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

Resposta á Claudia:

Não negues á partida uma ciência que desconheces.

É igualmente um ditado muito antigo.

2:18 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Eheheh, eu não estou a negar nada!
Apenas a constatar um facto!!

2:28 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

Ok, peço desculpa por me ter precipitado e ter respondido á letra. É que tendo em conta que não nos conhecemos fico muito mais descansado com esta tua explicação.

Beijinho grande!!!

2:35 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Já percebi que atingi alguma parte fraca e peço desculpa por isso!
Mas a culpa foi apenas tua...
Que outro comentário poderia eu fazer?

2:38 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

Eu apenas respondi pq tive de mostrar a uns amigos meus que homem que é homem não se fica quando poem em causa a nossa masculinidade (um velho hábito que se mantém desde a idade da pedra entre os seres humanos do sexo masculino). E não porque atingiste alguma parte fraca, por isso não precisas de pedir desculpa. Eu é que peço desculpa por as minhas respostas continuarem a motivar resopstas tuas (não sei ainda bem porque).

2:43 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

PAra não provocar mais desconforto.
Não respondo mais.
Fica bem

2:53 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

And the winner by KO is: COOL!!!!

clap clap clap clap clap clap

3:10 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

Entrevista o Vencedor:

"Não posso deixar de dar uma palavra á Caudia, ela bateu-se bem!!! Um beijinhio grande para ela."

3:12 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Se te contentas só com uma falta de resposta!
Deixa que te diga que és fraquito!!

3:14 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

É pá, já me tinham dito que as mulheres são uma coisa muita estranha, entre outras perdem sangue durante uma semana por mês e não morrem. E de facto tu com este teu renascimento provas isso mesmo.
De acordo com os regulamentos das disputas em Blog (Decreto-Lei 73/2004) quem por sua iniciativa desiste dando essa indicação e não manifestando vontade de continuar a responder, é afastado da competição, não podendo retomar a mesma e sendo a vitória atribuida por KO ao outro competidor.
Por isso estás fora, digas o que disseres!!!

3:20 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Os homens realmente não crescem mesmo...
Agora parecias os miudos com 5/6anos, "eu ganhei porque tu te calaste..nha nha"

3:36 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

Nada disso, os miudos fazem nha nha nha, os adultos adoptam outras formas, mas o resultado continua o mesmo, a vitória sobre os opositores!!! (agora é aquela parte em que, se eu não tivesse no trabalho, fazia a dança da vitória com o grito de guerra e tudo, tipo a dança da equipa de rugby da Nova-Zelandia).

3:40 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Mas vitória??
Que vitoria falas tu?
(ainda dizem que as mulheres são competitivas...voces são exagerados)

3:44 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

As mulheres competitivas?!?!?!?! Isso é apenas um boato sem qualquer fundamento, uma mera falsidade que alguma mulher que não tinha nada de interessante para fazer... ok, isso são todas... que não tinha nada para fazer inventou só para arranjar uma especulação.
Basta olhar para o que escreveste: "Não respondo mais.", de facto mostra a competitividade...

3:48 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Eu não estou a competir...tu é que foste indelicado quando te deste por vencedor (ainda nem sei qual é o jogo)
Eu respeitei a tua vontade

3:55 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

Tu é que foste indelicada quando num post sobre computadores vieste por em causa a minha maneira de mexer bem nas mulheres. E depois os homens é que escolhem mal as palavras...pfff
Mas fica-te bem mostrares respeito por mim, é bonito e eu gosto!!!

4:07 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Tinha feito um comentario, mas pelos vistos não ficou.
Vou.te dar o gozo de teres a ultima palavra. Como tal podes dizer qualquer coisa que eu não vou responder.
Afinal de contas o blog é teu e não quero ganhar nada.

4:37 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

Assumo que foi uma vitória difícil, mas merecida, esgrimistes argumentos com a agilidade de um lince, e não foi fácil levar-te de vencida, mas no final os bons ganham sempre...
Apesar de ficar com a coroa de louros, com a taça, com a garrafa de Champanhe maior e com a fama, não posso deixar de te pedir que partilhes o lugar mais alto do pódio comigo, mas só para a fotografia.

Beijinho Grande

5:22 da tarde  
Blogger [0-0] pensou e escreveu...

só para avisar que o blog não é do cool, esse individuo até entrou depois de ter sido criado o mesmo... e mais... não, afinal não digo mais.

5:32 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Obrigada [0-0]

5:48 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

Mas este individuo é o gajo que anda aqui apostar que nem um desalmado, e apesar de vir substituir o Winters (a quem deixo aqui um grande abraço, e por quem tenho uma elevada estima por ser um Homem com H grande) até me tenho esmerado por dar o meu melhor a este Blog, para não falar que sou o gajo que mais profile views tem (ui ui ui)... mas é por essas e por outras, caro amigo [0-0], é que eu não vou ao cinema ctg!!! Sempre a mesma coisa pá!!!

6:20 da tarde  
Blogger [0-0] pensou e escreveu...

tu queres é que eu comente o teu comentário para puderes teres mais comments no teu post, mas eu é que não sou parvo!! comigo não te safas! ;)

11:21 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Isto tudo por causa de um post engraçado...está bem.
Devo dizer que é a primeira vez que vejo um homem assumir que não percebe (ou não percebia) nada de pc's! E acho piada...eu aqui no trabalho sou uma mártir, fartam-se de gozar comigo por não perceber nada disto...como te percebo....
Deixo um beijinho...

10:46 da manhã  
Blogger Cool pensou e escreveu...

Cara X, uma pequena correcção, eu não percebia nada de pc´s, agora a realidade é outra!!! Olha agora, querem ver, eu não perceber nada de pc´s... essa até me dá vonta de rir HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ

12:36 da tarde  
Blogger Pipokka pensou e escreveu...

OK, venho atrasada, mas têm de compreender que escrevo de Mallorca.
Isto ta bonito, tá. este blog mais parece uma máquina de lavar roupa LOL.

Cool, bela experiência q partilhas aqui connosco. espero q os teus conhecimentos tenham evoluído um pouco desde entäo.

Cunha, JINHUUUUUXXXX

Olhi.. desculpa [0-0], boa tarde, tá bonzinho?

Jokas a todos,

1:01 da tarde  
Blogger [0-0] pensou e escreveu...

estás SÓ em Mallorca ( só no aspecto de distancia e não de solidão!) ricas vidas... espero que tragas uma prenda à maneira para mim!! hehehe

boas férias e diverte-te

PS: PORRA.. mais um comentário para o post do cool... q aborrecimento.

2:43 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Para a próxima é melhor leres duas vezes o que eu escrevo..."...homem assumir que não percebe (ou não percebia)..." , boa? ;)

3:01 da tarde  
Blogger Cool pensou e escreveu...

Desculpa X, mas confesso que assim que li "homem assumir que não percebe " fiquei logo cego e todo nervoso...só para veres tive de escrever 5 vezes o word verification!!!

Caro [0-0], obrigado por contribuires já com tantos comentários...

3:58 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Cego e nervoso....por tão pouco? :)
Desculpas aceites.

:*

4:08 da tarde  
Blogger [A] pensou e escreveu...

...ando sem tempo para discussões!!!desculpa lá!

10:45 da tarde  
Blogger Alien David Sousa pensou e escreveu...

COOL LOL Nada mais :D

8:17 da tarde  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home