quinta-feira, maio 25, 2006

Os pombos

Quem conduz de certo que já atrofiou com os pombos, aqueles animais queridos e que fazem a vida dos condutores mais conscienciosos, como eu, num inferno. Estou a falar das situações em que vamos a conduzir na boa e nas calmas e vemos um pombo no meio da estrada, a primeira reacção é abrandar para não atropelarmos o pombo, mas ele continua impávido e sereno, abrandamos mais um pouco pois estamos quase em cima dele, mas o pombo não nos liga nenhuma, entretanto o pombo desaparece do nosso campo de visão e ainda assim não o vemos a levantar voo, e quando estamos a pensar que a ave já foi desta para melhor e começamos a pedir perdão por termos morto um ser vivo eis que ele aparece a esvoaçar á frente do nosso carro. Ora isto já me aconteceu umas quantas vezes, as suficientes para já não achar piada aos raios dos pombos, que para mim fazem isto de propósito para gozar com a nossa cara, não fosse isto o bastante para me tirar do sério, ainda houve uma altura em que juro que vi o raio do pombo a rir-se enquanto se escapulia a voar. Mas houve uma determinada altura em que o meu lado maligno se apoderou de mim quando estava mesmo a chegar a um, que como todos os outros, parecia que me estava a ignorar por completo, carreguei no acelerador e precipitei-me para cima dele sem dó nem piedade, quando no meu pensamento só corriam coisas do género pensavas que te ficavas a rir de mim, não era, pois fica a saber que quem ri por último ri melhor aparece o sacana do pombo a voar feito maluco, vi que não era aquele voar tão á vontade como era hábito neles mas sim um esvoaçar muito aflito, consegui finalmente ver o pânico nos olhos de um pombo, toma lá para aprenderes foi logo o que pensei. Fiquei descansado por saber que não matei o pombo, mas agora tb já sei que não vale a pena abrandar, já não lhes dou esse prazer, limito-me a continuar a minha marcha porque já sei que instantes depois de os deixar de ver eles hão-de sair a voar da frente do carro!!! Mas lá no fundo aquela calma aparente deles ainda me irrita um pouco!!!

:

Blogger Renata Almeida pensou e escreveu...

acho que quando vc era pequeno sofreu algum trauma com os pombos...tadinhos...
Beijos Cool!

8:05 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Bem, por mim todos os pombos deviam ser envenenados e quero lá saber da protecção dos animais.
Estou farta de ter o carro sujo por causa daqueles ratos com asas!
Tenho dito!!

10:10 da tarde  
Blogger Pipokka pensou e escreveu...

Em 1º lugar, aqui fica a minha reclamação pois já tinha comentado este pensamento e pelos vistos não o quiseram …LOL deve ser alguma conspiração…

Em 2º lugar (até me vou dar ao trabalho) aqui vai o comentário:
Deves ter algum perfume muito especial para atrair assim os pombos ao desbarato.
Conduzo há alguns anitos e se me aconteceu uma vez foi muito.
O que me irrita mesmo são as “prendinhas” que os pombos teimam em nos deixar no carro. Especialmente se for depois de o lavar… que nervos…. LOL

11:13 da manhã  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home