segunda-feira, outubro 10, 2005

Está decidido, vou entrar para a política!

Pois é, este Fim-de-semana que passou foi pródigo em exemplos de que para se ser um político de sucesso em Portugal não é preciso muito, basta:

- Saber falar bem (entenda-se falar bem como o uso de palavras consideradas caras), pois mesmo que 99,9% das pessoas não percebam o que se diz e 0,1% percebam e acham que não faz sentido nenhum, causa sempre boa impressão, e isso dá votos.

- Dar graxa aos eleitores, ou seja, dizer-lhes (apesar de ser mentira, sim, pq na politica mentir não é feio, mentir é prática comum…não me digam que não acreditam?!?!?!?) que se chegar-mos ao poder vamos só pensar neles e nas suas necessidades.

- Andar sempre com grandes multidões atrás de nós, nem que seja preciso pagar-lhes, temos é que dar a impressão de que arrastamos multidões, e isso ajuda a convencer os indecisos.

- Saber dizer mal das outras pessoas - candidatos, e se foram coisinhas muito más mesmo até podemos recorrer a folhetos anónimos, só para ninguém saber que fomos nós, pq na verdade o que interessa é difamar as outras pessoas.

- Condição imprescindível é a necessidade de termos processos judiciais a correr em tribunal contra nós (e se possível uma fuga á justiça para o estrangeiro). É que está visto que o eleitorado gosta dos coitadinhos…

Bom, e aproveito para vos dizer em primeira-mão que vou concorrer á próximas eleições legislativas, é verdade!!! E até já preparei um discurso de apresentação da minha candidatura, e vocês são os felizes privilegiados que vão ter acesso tb em primeira-mão ao mesmo:

“Caros cidadão, a execução deste projecto obriga-nos à análise das nossas opções de desenvolvimento no futuro. Por outro lado, a complexidade dos estudos efectuados cumpre um papel essencial na formação das nossas metas financeiras e administrativas.Assim mesmo, a expansão de nossa actividade exige a precisão e a definição dos conceitos de participação geral.Não podemos esquecer que, a actual estrutura da organização auxilia a preparação e a definição das atitudes e das atribuições da directoria.Do mesmo modo, o novo modelo estrutural aqui preconizado contribui para a correcta determinação das novas proposições.A prática mostra que, o desenvolvimento de formas distintas de actuação assume importantes posições na definição das opções básicas para o sucesso do nosso programa.Em suma, preciso do seu voto para encher os meus bolsos…perdão, o que eu queria dizer era que precisamos do seu voto para esvaziar os seus bolsos... peço desculpa, o que eu quero dizer é que mesmo de bolsos vazios (já alguém os esvaziou antes) vamos melhorar a nossa precária situação!!!”

Votavam em mim?

:

Blogger Isabel Filipe pensou e escreveu...

acho que vou seguir-te....

parabéns pelo teu texto...

e já lá tens imagens novas

Bjs

4:06 da tarde  
Blogger elisa pensou e escreveu...

:)You're a natural!

4:31 da tarde  
Blogger Zica Cabral pensou e escreveu...

vou votar em ti de certeza. Inspirado o teu discurso!!!!!!!!
Disse-me imensa coisa......ah e aprendi (o que é sempre util) algumas expressões novas......não me perguntes quais que já não me lembro mas eu depois copio!!!
Então, se sobrar qualquer coisinha dos teus bolsos vè lá se te lembras aqui do je que te deu um votinho
beijinhos e agradeço antecipadamente. Sei como és generoso

6:08 da tarde  
Blogger vero pensou e escreveu...

Vou votar em ti...lol
Obrigada pelas tuas simpáticas palavras...
Beijinhos para ti e volta sempre
***

3:17 da tarde  
Blogger Desconhecida pensou e escreveu...

Se votava em ti? Porque não? Não és pior dos que lá andam.

11:00 da tarde  
Blogger requiescatinpacem pensou e escreveu...

eu não voto!!!

Mas vou para assessor de imagem, que bem precisas!!

Um abraço

11:08 da manhã  
Blogger Joana pensou e escreveu...

Já ga-nhou! Já ga-nhou!
Tu ao menos, podes ser mentiroso como os outros e encher os discursos de palavras caras...mas tens sentido de humor, e isso coloca-te a priori em vantagem ;)
Boa sorte!

8:04 da tarde  
Blogger Isabel Filipe pensou e escreveu...

passei e desejo-te um

bfds

bjs

11:57 da manhã  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home