quarta-feira, agosto 02, 2006

O final

Olá a todos, não sei bem como dizer isto, mas cada coisa na vida tem o seu tempo, um ciclo que tal como começa também acaba. Há ciclos que começam e acabam sem que consigamos dar por eles, enquanto que há outras, as que vivemos mais intensamente, que quando acabam deixam marcas que só o tempo pode ajudar a tratar.


O “já pensaste nisto” nasceu de uma ideia do [0-0], que conseguiu convencer-me a mi e ao Cunha a participar nele, foi um espaço que usamos para exprimir algumas coisas divertidas das nossas vidas. Enquanto colegas de trabalho o bog foi uma extensão da nossa já longa e forte amizade. Mas como tudo o que começa acaba por ter um fim, neste momento eu sou o único que continua a trabalhar aqui, o “olhinhos” e o Cunha foram embora, não da minha vida (assim o espero e desejo) mas do meu mundo profissional, e é da participação nele que já tenho saudades, das conversas diárias, das trocas de mails e dos telefonemas… dos “suponhamos”, das expressões “amigão”, “totó” e “wazáááá´” (estas quando atendíamos o telefone), das negações sempre que o assunto era delicado, das cusquices… sei que não vou voltar a trabalhar com nenhum deles nos ambientes em que trabalhei nos últimos quase 6 anos, não vou voltar a passar pelas atribulações inerentes ao nosso trabalho com eles.

A epígrafe deste blog foi escrita pelo “olhinhos”, inspirada no facto de a dada altura já termos uma amizade bastante sólida, e apesar disso nunca termos ido juntos ao cinema. Depois vieram os posts, e as visitas a outros blogs apara angariar visitantes para o nosso, as guerrinhas para ver quem conseguia ter mais comentários num só post, para ver quem conseguia ter mais profile views, quem conseguia ter mais gajas (desculpem-me o termo grosseiro) a comentar os posts, efim, uma panóplia de situações que não se vão repetir, mas que vale a pena recordar.

Este post tem a finalidade de eu poder aqui dizer algo que o [0-0] e o Cunha já sabem, mas que eu quero deixar escrito num sitio onde perdure. Para mim foi um enorme prazer poder ter trabalhado convosco, poder ter partilhado espaços de trabalho durante meses, poder ter partilhado desilusões e tristezas, alegrias e euforias. Que foi uma enorme alegria ter podido aprender muita coisa convosco, e que nunca me irei esquecer destes quase 6 anos que fomos colegas. Acreditem que já sinto a vossa falta, sem dúvida que esta merda sem vocês não é, definitivamente, a mesma coisa.

Quanto a este blog, por mim, vai ficar como uma marca desta nossa tão peculiar relação. Este é o meu último post. E deixo o repto ao [0-0] e ao Cunha para que façam o mesmo (aposto o meu colhão esquerdo que, caso o façam, não vão conseguir ser tão lamechas quanto eu o fui, mas mesmo pq eles têm a mania que chorar é coisa de gaja, se bem que já os apanhei uma vez sozinhos no WC a chorar, um de cócoras junto á sanita, e o outro com a cara debaixo do secador de mão – acho que era para enxugar as lágrimas de forma instantânea – brincadeirinha…).

Não me vou alongar mais. Apenas quero aqui deixar um adeus, e voltar a realçar que foi mesmo um enorme prazer para mim poder ter sido vosso colega, e que não estou a exagerar quando digo que dificilmente voltarei a nutrir tais sentimentos, como os que sinto por vocês os dois, com mais alguém.


Aquele Abraço.

:

Blogger Pipokka pensou e escreveu...

Tou triste! tenho pena que acabe. Adooooraaava visitar-vos. mas tens razão que irá ficar aqui guardado para sempre tudo o que se passou.
mas como não quero apenas ser lamechas, pk não faz parte da filosofia deste blog, deixa-me dizer-te que fiquei um pouco chocada com o teu último parágrafo... dos sentimentos que nutres pelos amigos.... sempre desconfiei.... LOL

Despeço-me também já com saudades de vos ler e me rir, mas tem de ser.
fico à espera de um post dos restantes!

Jokinhas a todos vós.

12:08 da tarde  
Anonymous br pensou e escreveu...

Mt bonito e sentido este post!Tenho pena que acabe...

Aproveito tb para desejar as maiores felicidades a nível profissional, para ti, que continuas, e para o [0-0] e o cunha que vão começar uma nova…
As saudades (estas a nível profissional como referes...) sentem-se sempre, mas acabam por se esfumar com o tempo, agora a amizade e o companheirismo é que espero que não! Assim o espero tb da minha parte.

Um grande abraço pessoal!

12:16 da tarde  
Blogger Musician pensou e escreveu...

Bem, não estava á espera de encontrar este post aqui.
Agora sim compreendi verdadeiramente o sentido deste blog!
Sempre gostei de vir aqui, sempre foi um cantinho especial para mim.
É com pena que recebo esta noticia.
Mas a vida é mesmo assim...
Desejo felicidades aos três!
Tudo de bom.
Um beijinho da sempre amiga:
Ana (Musician)

2:53 da tarde  
Blogger Cláudia pensou e escreveu...

Num só post conseguiste emocionar-me e fazer-me rir!
Parabens!
(pena os erros ortograficos).
Bem, desejo a melhor sorte do mundo aos 3!
Beijinho grande

10:45 da manhã  
Blogger Isabel-F. pensou e escreveu...

Tenho muita pena Cool.

Desejo-te as maiores felicidades.
Sempre.

Bjs

5:26 da tarde  
Anonymous Rodrigo (Soviético II) pensou e escreveu...

Caríssimos... ainda se lembram de mim?
Tenho muita pena que este blog fique por aqui.
Visita-lo era a minha estratégia para recordar (com saudade) as pataniscas com arroz de feijão, os campeonatos de Worms, os Quiz via e-mail, o "lançar em SAP" (como dizia o Pirex) and so one... and so one... and so one...
Mas este blog servia-me principalmente para me recordar de voces...
Beijinos.... às primas e irmãs...
Abraços para todos os da Multi...
E boa sorte na vossa vida profissional.

3:49 da manhã  
Blogger Eli pensou e escreveu...

Olá!

Acompanho-vos hum tempo considerável, tanto que o meu link esteve aí desde (quase) sempre com muito orgulho meu!

Já me ri bastante ao ler o que foi aqui escrito, mas entendo o fim do blog!

O pessoal mata o blog e faz funeral, ou festa?!

Hmmmm

A questão fica.

Ah! Não sei bem porquê, mas achei que este espaço até poderia continuar como prolongamento da amizade que defendem, assim como um contacto a manter em vez das idas ao cinema (nunca realizadas)!!!

Seria um caso a pensar, mas já deve cheirar mal e deve estar em decomposição, por isso, não há reanimação possível... a não ser a ressurreição!

LOL

:)

12:07 da tarde  
Blogger mood pensou e escreveu...

Os meus três meninos também vão????!!!!!!
(snif)

You'll be missed...

Mas não vão sem sofrimento. Que essa cena de acabar assim com blogs não se faz... Deixo-vos com o famoso hit do Demis Roussos...uma sentida homenagem da vossa fã, leitora, e companheira internauta Joana/mood.

"GOOOOOOOOODBYE MÝYYYYYYY LÓOOOOOOVE GOODBYEEEEEE-YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE LAI LAI -LAI...."

9:09 da tarde  
Blogger mood pensou e escreveu...

...homenagem mais formal no da Joana. Teve de ser. Perdoem se puderem.

11:25 da tarde  
Blogger Renata Almeida pensou e escreveu...

Meninos!
Imaginem que fizeram alegria e amizade ate do outro lado do oceano..poxa..nao para nao...
Lindo o post de homenagem, ate me fez chorar. Parece que conheco vcs (Coll e^Rodrigo) ha muito tempo.
Antes que nao entrem mais aqui, me mandem o telefone de voces, para quando eu chegar em POrtugal eu possa entrar em contato. Ainda estou em Barcelona.
Um beijo

3:54 da manhã  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Como podes ver o mundo é pequeno e todos acabaram por estar reunidos de novo. Fico feliz por vós.
Pena que apesar de juntos, estejam "afastados" do blog (por motivos de força maior).

Da croma que por incidente acabou por conhecer os três intervenientes deste blog (nem sei como) e que os adora a todos.
Jokas.

10:33 da manhã  
Blogger Alien David Sousa pensou e escreveu...

Dos textos que li teus. Só te posso elogiar COOL.
Um abraço e um Bj

11:47 da tarde  
Blogger Isabel-F. pensou e escreveu...

Para o caso de aqui passares Cool, deixo-te 1 bj

11:09 da manhã  
Blogger Pipokka pensou e escreveu...

tenho tantas saudades deste cantinho.....

9:06 da tarde  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home