quinta-feira, novembro 03, 2005

Saudades

Que saudades…

Que saudades do tempo em que um gajo apanha umas valente molha até á estação.

Que saudades do tempo em que vamos no comboio tipo sardinha, a levar com as pingas dos chapéus-de-chuva dos outros nos sapatos, a ter de gramar com o cheiro de origem sovaqueira do “bacano” que vai ao nosso lado, a ter de respirar o bafo a tabaco do outro “bacano” que esteve a esmifrar o cigarro mesmo até ao soar do apito das portas do comboio, da má disposição de alguns que julgam que num comboio mais cheio que uma lata de sardinhas têm de ter espaço para ir á vontade, da má disposição de outros que no mesmo comboio mais cheio que uma lata de sardinhas acham que ainda cabe mais um, dos pisões sem um pedido de desculpa tipo quem te mandou ter o teu pé debaixo do meu, dos putos birrentos a berrar com os pais e que teimosamente ocupam um lugar para ir a brincar com o Action Man, do cheiro a perfume Patcholi da loja ali dos 300…

Em suma, tudo isto para eu dizer que estou cheio de saudades dos tempos em que ia para o trabalho de carro, e ainda para mostrar que assim nunca vão conseguir que os transportes públicos sejam uma verdadeira alternativa ao uso da viatura própria, a não ser para aqueles que têm horários a cumprir e orçamentos mensais reduzidos a gerir, se eu me pudesse dar ao luxo…

E já agora deixo aqui uma questão que não tem nada a ver mas que me inquieta bastante, será verdade que a luz do frigorífico se apaga mesmo quando fechamos a porta??? Eu não sei….não sei mesmo…

:

Blogger Daniel Pejão pensou e escreveu...

ola Winters:
Primeiro obrigada pelas visitas que tens feito ao meu blog e pelos comentários que tens deixado.

Segundo, é bom sentirmos saudades...de tudo, pois não é sinal que perdemos algum mas sim que um dia o tivemos.

Quanto à duvida do frigorifico, eu cá acho que a luz se apaga :)

até à proxima, fica bem

12:22 da tarde  
Blogger Zica Cabral pensou e escreveu...

vou começar pelo fim...............só tenho a certeza acerca da luz do frigorifico quando a lampada se funde.........assim tenho a certeza de que se apagou uando fechei a porta
eu cá xou loira.......
depois as saudades...............poixxxxxxolha ei cá não sinto saudades nenhumas desses tempo. Morava em Sto Amaro de Oeiras, não tinha carro e tinha mesmo que andar de comboio porque dava aulas em Lisboa e antes de dar aulas estive a tirar o curso tb em Lisboa. Os apertões, pisadelas e maus cheiros quer nos comboios quer nos autocarros é coisa de que não tenho saudades. As greves (nesse altura ainda não havia os abençoados telemoveis....que grande invenção ....COMO É QUE CONSEGUIMOS SOBREVIVER 350 MILHÕES DE ANOS SEM TELEMOVEIS??????? )que nos punham em filas monumentais nos piores dias........tipo quando marcamos um teste de avaliação......e temos mesmo que lá estar.....um horror!!!!!
beijinhos grandes
Zica

1:33 da tarde  
Blogger Isabel Filipe pensou e escreveu...

rsss....ganda confusão..
mas está 5 estrelas...

olha...essa da luz do frigorifico..apaga mesmo...o meu tem a borracha que veda a vedar menos bem... e dá para ver que não há lá luz nenhuma...(piscadela de olho... que eu não sei fazer os bonecos, ditos emoticons...)

se eu fosse de transportes para o trabalho... gastava mais dinheiro do que indo de carro... por isso uso o carro...o que é uma grande seca... pois todos os dias levo com o trânsito da margem sul...

enfim...

bjs

1:58 da tarde  
Blogger Ana pensou e escreveu...

lol, acho q sim, q a luz se apaga.
as saudades são boas e fazem bem.porque só sentimos saudade daquilo que gostamos verdadeiramente, daquilo que merece ser recordado.por alguma razão somos o único povo, a ter a palavra "saudade" no vocabulário :)

11:20 da tarde  
Blogger segurademim pensou e escreveu...

... devias enviar estas tuas "saudades" para a secretária de estado dos transportes!! talvez ela te chamasse para assessor e já tinhas carro e motorista ( de borla!!)
Hummm o frigorífico... vou investigar!!
;)

12:06 da tarde  
Blogger Joana pensou e escreveu...

looooool. Como eu te acompanho nessa migração diária pelos transportes!!! é duro não ter carro em Lisboa, sobretudo para quem tem nariz.
Em relação ao frigorífico...loool...diz que sim, que a luz apaga mesmo. (As coisas que tu te lembras pá!!!) :)
bjinho. bom fds

3:56 da tarde  
Blogger segurademim pensou e escreveu...

... obrigada pelo comentário que fizeste ao meu último post. Fiquei muito sensibilizada, acredita...
Beijo e boa semana para ti

12:03 da tarde  
Blogger Eli pensou e escreveu...

A luzo do frigorífico apaga-se.
Não tenho saudades de certas coisas, mas há outras que não nos importávamos de rever :)

7:45 da tarde  
Blogger Amaral pensou e escreveu...

Nunca se sabe o que está por detrás e não se vê, e para lá da escuridão será que está mesmo alguma estrela ainda?...
Algumas luzinhas deixam certas dúvidas se apagam ou não, quando a porta se fecha…

8:00 da tarde  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home