sexta-feira, janeiro 27, 2006

Os aventureiros de capa e espada

Eis que estou aqui indignado com uma coisa, milhares de histórias de capa e espada foram escritas, grandes demandas se inventaram sobre grandiosos heróis e heroínas, mas ele há uma coisa que me intriga. Porque raio é que antes de se partir numa aventura pelo mundo fora se preparam os cavalos e se preparam as armas e nada mais…quer dizer, é que eu nunca vi as histórias referirem que entre o material com que estes heróis se fazem acompanhar fizesse parte uns quantos rolos de papel higiénico, a lâmina e espuma de barbear, a pasta e escova dos dentes, o gel de banho e o champô, os desodorizantes e etc… é que temos de ver uma coisa, andar a cavalo não sei quantos dias seguidos, pelo meio travar uma dúzia de batalhas, matar monstros feios porcos e maus, enfrentar o vilão e depois no fim disto tudo agarrar na Donzela que foi resgatada e beija-la!!!!! É que a mulher, coitada, ter de beijar um gajo a cheirar a cavalo, com o cabelo seboso, todo sujo e com um mau hálito do caraças…e ainda no fim ficar apaixonada por aquela (chamemos-lhe) personagem…. Vai lá vai, é preciso ter estômago!!!
Por isso deixo aqui um apelo a todos os escritores deste tipo de contos, façam dos nossos heróis umas pessoas mais higiénicas. Um banho por dia (e caso tenham tido um dia difícil, tipo com uma ou duas batalhas) que se esfreguem bem e por duas vezes, lavar os dentes sempre que acabem uma refeição (e caso comam carne até podem usar fio dental), usar um bom desodorizante (porque uma luta provoca muita transpiração, e até pode incomodar uma adversário, que coitado não tem nada de gramar com os odores corporais dos outros), e roupas limpas, sempre dão um outro ar á coisa!

:

Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Bolas pá!!!!! do que tu te foste lembrar. Não sei como é que a ideia da gillette e do champôo te ocorreram. Então já tinham sido inventadas todas essas coisas ?
O que tu querias era ler uma ficção sobre capa e espada e não a realidade, mas isso quem o diz sou eu, que sou pirata.

E já agora, aproveita a embalagem e vem ver a 'Arte' que exponho no meu território.

Inté.

7:52 da tarde  
Blogger Pseudo pensou e escreveu...

Invenções modernas completamente desnecessárias no antigamente...a água lava tudo, como já dizia o Bocage :)

10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

lol Muito fixe mesmo!

2:08 da manhã  
Anonymous Anónimo pensou e escreveu...

Falaste no Cavaleiro e na sua higiene pessoal, mas não te esqueças que nessa altura as Donzelas não se "banhavam" muitas vezes... (digo eu, mas não sou desse tempo!)

:)

6:27 da tarde  
Blogger segurademim pensou e escreveu...

uma máxima japonesa milenar é: pouco alimento, muito banho! se comerem pouco não se sujam tanto, logo ...

Boa semana :)

9:08 da tarde  
Blogger Isabel Filipe pensou e escreveu...

Olá Cool....

Mas que maravilha...pois tens toda a razão...mas sabes...as gentes daqueles tempos...deviam muito pouco à higiene...rsss...

adorei o teu texto...

Beijinhos

12:45 da tarde  

Deixar um pensamento útil e bonito sobre isto

<< Home