quarta-feira, agosto 02, 2006

O final

Olá a todos, não sei bem como dizer isto, mas cada coisa na vida tem o seu tempo, um ciclo que tal como começa também acaba. Há ciclos que começam e acabam sem que consigamos dar por eles, enquanto que há outras, as que vivemos mais intensamente, que quando acabam deixam marcas que só o tempo pode ajudar a tratar.


O “já pensaste nisto” nasceu de uma ideia do [0-0], que conseguiu convencer-me a mi e ao Cunha a participar nele, foi um espaço que usamos para exprimir algumas coisas divertidas das nossas vidas. Enquanto colegas de trabalho o bog foi uma extensão da nossa já longa e forte amizade. Mas como tudo o que começa acaba por ter um fim, neste momento eu sou o único que continua a trabalhar aqui, o “olhinhos” e o Cunha foram embora, não da minha vida (assim o espero e desejo) mas do meu mundo profissional, e é da participação nele que já tenho saudades, das conversas diárias, das trocas de mails e dos telefonemas… dos “suponhamos”, das expressões “amigão”, “totó” e “wazáááá´” (estas quando atendíamos o telefone), das negações sempre que o assunto era delicado, das cusquices… sei que não vou voltar a trabalhar com nenhum deles nos ambientes em que trabalhei nos últimos quase 6 anos, não vou voltar a passar pelas atribulações inerentes ao nosso trabalho com eles.

A epígrafe deste blog foi escrita pelo “olhinhos”, inspirada no facto de a dada altura já termos uma amizade bastante sólida, e apesar disso nunca termos ido juntos ao cinema. Depois vieram os posts, e as visitas a outros blogs apara angariar visitantes para o nosso, as guerrinhas para ver quem conseguia ter mais comentários num só post, para ver quem conseguia ter mais profile views, quem conseguia ter mais gajas (desculpem-me o termo grosseiro) a comentar os posts, efim, uma panóplia de situações que não se vão repetir, mas que vale a pena recordar.

Este post tem a finalidade de eu poder aqui dizer algo que o [0-0] e o Cunha já sabem, mas que eu quero deixar escrito num sitio onde perdure. Para mim foi um enorme prazer poder ter trabalhado convosco, poder ter partilhado espaços de trabalho durante meses, poder ter partilhado desilusões e tristezas, alegrias e euforias. Que foi uma enorme alegria ter podido aprender muita coisa convosco, e que nunca me irei esquecer destes quase 6 anos que fomos colegas. Acreditem que já sinto a vossa falta, sem dúvida que esta merda sem vocês não é, definitivamente, a mesma coisa.

Quanto a este blog, por mim, vai ficar como uma marca desta nossa tão peculiar relação. Este é o meu último post. E deixo o repto ao [0-0] e ao Cunha para que façam o mesmo (aposto o meu colhão esquerdo que, caso o façam, não vão conseguir ser tão lamechas quanto eu o fui, mas mesmo pq eles têm a mania que chorar é coisa de gaja, se bem que já os apanhei uma vez sozinhos no WC a chorar, um de cócoras junto á sanita, e o outro com a cara debaixo do secador de mão – acho que era para enxugar as lágrimas de forma instantânea – brincadeirinha…).

Não me vou alongar mais. Apenas quero aqui deixar um adeus, e voltar a realçar que foi mesmo um enorme prazer para mim poder ter sido vosso colega, e que não estou a exagerar quando digo que dificilmente voltarei a nutrir tais sentimentos, como os que sinto por vocês os dois, com mais alguém.


Aquele Abraço.