terça-feira, janeiro 31, 2006

O raio dos Velhos...

O que raio fazem os velhotes tão cedo? Esta duvida inquieta-me e de que maneira, porque razão um pensionista de 75 anos vai a conduzir em direcção a Lisboa às 6.30 da manhã?? Que raio fazem os velhotes acordados tão cedo?? Porque? Se fosse preciso não se levantavam eles.. Isto é gozar com quem trabalha.. olha que... levanto-me eu Às 6.00 da manhã todo ensonado e com muitas dores de cabeça.. para depois ver casais e casais de velhos em direcção a Lisboa, todos contentes.. e para onde? Para onde vão eles todos? Será que existem reuniões secretas dos pensionistas, mas claro e para manter o secretíssimo ( mas que grande palavra esta!!! Xiça!)eles tem de fazer as reuniões cedo, para mim é a única razão de tal acontecimento, não consigo arranjar outra explicação, e acreditem que já pensei muito nisto.. Alias, eu até tive outra, mas partilhei com alguns amigos meus e eles exclamaram um valente “ MAS ÉS PARVO Ó QUE?? “, que consistia num plano absolutamente incrível que os velhotes estão a criar para se apoderarem do mundo.

Chateia-me um pouco isto

Acabam as campanhas eleitorais e os vencedores vão para os seus poleiros, os vencidos vão para casa de beicinho, e o que fica??? Ficam os cartazes, os dos Outdoors é uma questão de tempo até serem substituídos, mas e os que são pendurados em tudo o que é poste de electricidade e candeeiro??? O que eu acho é que parte do dinheiro que é angariado junto de empresas que patrocinam as campanhas dos partidos sem esperarem qualquer tipo de contrapartida (isto que fique bem claro, pq sim, vivemos num pais onde os interesses pessoais nunca se sobrepõem aos interesses nacionais, e este tipo de patrocínio é feito só pq…pq…bom, pq é feito, não pensem é que é para depois se receber qualquer tipo de favor) e canaliza-lo para a limpeza de todo este tipo de lixo (sim, pq na fase pós-eleitoral é mesmo o que aquilo é, lixo).

E ainda sobre as campanhas eleitorais, acho que devia ser criado um sistema de coimas a aplicar ao líderes partidários e seus adjuntos para penalizar os que chegam ao poder e não cumprem as promessas eleitorais, é que vendo bem as coisas, com o dinheiro destas coimas facilmente o País saia da crise em que se encontra.

E já agora, devia ser ainda proibido, a alguém que se ausenta do País pq está prestes a ser detida, regressar uns anos depois e usar como slogan de campanha “Sempre Presente”.

Se entretanto eu me lembrar de mais alguma coisa que me chateie um pouco, eu venho cá dizer.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Post com muita piada

Conversa telefónica entre mim e o [0-0]:

Cool: Tenho de desligar para ir beber água que estou cheio de sede.
[0-0]: E eu tb tenho de ir comer, tenho aqui um queque para comer!
Cool: Com tantos queques que tu comes qualquer dia transformas-te num gajo queque.















Sim, é só isto...

Já acabou, podem clicar no coisinho para escrever comentários, e escrever do tipo "lololol muita fixe e tal"...

Ok, eu logo que puder altero o titulo do post para "Post com alguma piada"...

E se for para "Post tipo humor Inglês"???

Ok, eu altero para "Mais vale eu estar quieto a tentar inventar piadas giras..."

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Os aventureiros de capa e espada

Eis que estou aqui indignado com uma coisa, milhares de histórias de capa e espada foram escritas, grandes demandas se inventaram sobre grandiosos heróis e heroínas, mas ele há uma coisa que me intriga. Porque raio é que antes de se partir numa aventura pelo mundo fora se preparam os cavalos e se preparam as armas e nada mais…quer dizer, é que eu nunca vi as histórias referirem que entre o material com que estes heróis se fazem acompanhar fizesse parte uns quantos rolos de papel higiénico, a lâmina e espuma de barbear, a pasta e escova dos dentes, o gel de banho e o champô, os desodorizantes e etc… é que temos de ver uma coisa, andar a cavalo não sei quantos dias seguidos, pelo meio travar uma dúzia de batalhas, matar monstros feios porcos e maus, enfrentar o vilão e depois no fim disto tudo agarrar na Donzela que foi resgatada e beija-la!!!!! É que a mulher, coitada, ter de beijar um gajo a cheirar a cavalo, com o cabelo seboso, todo sujo e com um mau hálito do caraças…e ainda no fim ficar apaixonada por aquela (chamemos-lhe) personagem…. Vai lá vai, é preciso ter estômago!!!
Por isso deixo aqui um apelo a todos os escritores deste tipo de contos, façam dos nossos heróis umas pessoas mais higiénicas. Um banho por dia (e caso tenham tido um dia difícil, tipo com uma ou duas batalhas) que se esfreguem bem e por duas vezes, lavar os dentes sempre que acabem uma refeição (e caso comam carne até podem usar fio dental), usar um bom desodorizante (porque uma luta provoca muita transpiração, e até pode incomodar uma adversário, que coitado não tem nada de gramar com os odores corporais dos outros), e roupas limpas, sempre dão um outro ar á coisa!

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Winters

Quem é afinal o Winters?
O Winters é uma personagem criada a partir de pedaços de mim, pedaços tais como a boa disposição, o humor, a vontade de não levar nada a sério e encarar sempre as coisas na brincadeira. Contudo, no final do ano passado a vida pregou-me, infelizmente, uma partida. Com um acontecimento triste que me marcou profundamente, e derivado ao qual perdi grande parte da boa disposição, do meu bom humor, e da vontade de levar tudo na brincadeira. Não tenho vontade de voltar a ser o Winters.
Não digo adeus, digo até próxima, pode ser que um dia volte, como Winters ou como uma outra personagem que encarne outras facetas minhas.
A todos os que comentaram os meus posts, o meu obrigado.
Obrigado ao [0-0] e ao Cunha por terem permitido que o Winters tivesse surgido aqui ao lado deles.
Fiquem bem!